Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Veja qual modelo de vestido escolher para arrasar no verão


O vestidos são a cara do verão e trazem muito estilo, romantismo, conforto e frescor para o look. Porém tem modelos que combinam e outros que desfavorecem o corpo da mulher. Por isso, o blog Fashion Life vai dar algumas dicas de quais peças caem melhor com os diferentes tipos de corpo.

As mulheres com a silhueta pêra (pouco busto e quadril largo), devem optar por peças com detalhes na parte superior, a do busto, para criar volume, deixando os ombros mais amplos. Os decotes profundos e estampas na parte superior também criam essa harmonia que a silhueta precisa, favorecendo-a. As cores para essas peças devem ser apasteladas, fluo ou neutras (preto, branco, beges e nudes). Os vestidos com cintura marcada não favorecem a silhueta pêra, assim como os cintos. Lembre-se que o volume tem que estar localizado no busto e não no quadril. Os vestidos com mangas estruturadas, saias evasês, godês, ombreiras, frente única, com alças e tomara que caia são ótimas opções para essa mulher.
          Esses modelos são ideais para mulheres que querem disfarçar a barriga, e valorizar a silhueta pera.


 Para mulheres com a silhueta ampulheta (ombro estreito, cintura fina e quadril largo), as peças mais ajustadas devem ser as grandes apostas para valorizar o corpo (mas cuidado com as muito justas, para não cair no vulgar). Os comprimentos podem ser na altura dos joelhos, longos e acima dos joelhos. A silhueta pede decotes em V para alongar e valorizar este tipo de corpo. Nesse caso, evite os cintos largos marcando a cintura e detalhes que dão volume no busto e quadril, como babados e franzidos. Para esse tipo de corpo, é ideal os vestidos de alças com plissados na saia evasê, modelos de alcinha, frente única e vestidos trapézio (modelagem em A).
                                                       Ideal para as silhuetas ampulheta.


Para as mulheres com a silhueta triângulo invertido (ombro largo e quadril estreito), é proibido ombreiras e volumes na área superior do corpo. Essa silhueta pede volume na parte de baixo do corpo, como evasês, drapeados, babados, godês e modelagem tulipa. As cores mais escuras ou neutras favorecem a silhueta, harmonizando os ombros largos com o quadril. Os tubinhos e vestidos trapézio são ótimas opções. Esqueça os decotes de ombro a ombro, tomara que caia e frente única. Nesse caso, prefira os cleans e curtos. Escolha sapatos com detalhes e cores para chamar a atenção para a parte de baixo do corpo.
          O tubinho é ideal para o corpo retângular e para mulheres com a silhueta do triângulo invertido.


Para a silhueta retangular (corpo sem forma), escolha modelos com detalhes na área do busto para criar volume como os transpassados, decotados e com marcações na cintura, que criam harmonia à silhueta, deixando-a mais cheia de curvas. Os vestido retos, muito amplos (como os plissados e drapeados), não favorecem este tipo de corpo. As melhores opções são os tomara que caia, tubinhos, trapézio e os modelos de alcinha.

Pronto! Agora é só escolher o modelo de vestido que combine com o seu tipo de corpo, e arrasar por aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário